sábado, 22 de setembro de 2012

Vizinhos Imediatos de 3° Grau - Dublado 2012

Descrição:
Quatro sujeitos comuns juntam-se para formar o grupo de vigilância da vizinhança, porém tudo não passa de uma desculpa para escaparem de suas vidas sem graça, ao menos uma vez por semana. Tudo muda quando acidentalmente eles descobrem que a sua cidade foi invadida por extraterrestres que se passam por humanos. Eles não têm outra escolha: devem salvar a vizinhança e o mundo!


Trailer:

PARA VER O FILME CLIQUE EM "CLOSE AD AND WATCH AS FREE USER" E DEPOIS EM "START VIDEO NOW"(FECHE AS PÁGINAS QUE VÃO ABRIR)

Duração: 1h42min


Crítica:
No elenco, comediantes de primeira. O roteiro e a direção feitos por caras que sabem tudo de comédia. Os efeitos especiais executados sem economia. Mas… o filme não faz juz a toda essa produção.

Não pela história maluca, onde um bando de ETs malvados quer dominar a Terra, afinal, esse assunto já foi tema de algumas comédias incríveis, como Marte Ataca! e MIB - Homens de Preto. Mas pela forma como foi construída.

Os diálogos, infelizmente, são fracos. As piadas, idem. O velho truque de juntar amigos nerds meio loosers que podem salvar o mundo, aqui não cola muito. Para mim é até difícil falar isso, porque adoro comédia boba com esse formato.

Claro que temos algumas sequências engraçadas, mas nada muito significativo. E olha que os atores são peritos no assunto. Estou falando de Ben Stiller, Vince Vaughn e Jonah Hill.
Adoro os três, mas aqui estão exagerados, careteiros e bobos além da conta. Uma pena.

Na trama, Stiller é Evan, um cara certinho que faz tudo pelo bem da cidade e de sua vizinhança. Quando um de seus funcionários é brutalmente assassinado, resolve montar vigilância particular para capturar o responsável, mas só consegue três companheiros desmiolados para encarar a empreitada. Depois que outras mortes acontecem, descobrem que não existe um único responsável pelos homicídios, mas vários. E não são desse planeta, mas alienígenas querendo acabar com a raça humana.

A partir daí, confusão e bobagem sem freios, com direito a várias pequenas cenas com referências a filmes antigos da mesma temática, como Contatos Imediatos do Terceiro Grau. Não pela brincadeira com o título do filme, mas por uma cena na qual Ben Stiller tenta fazer contato com um extraterrestre através de sons, como acontece no filme de Steven Spielberg.

Para a direção de Vizinhos Imediatos de 3º Grau, o escolhido foi o multiartista Akiva Schaffer, que além de dirigir e atuar, é conhecido por seus roteiros no seriado Saturday Night Live. Como roteiristas do filme, o ator Seth Rogen e o escritor e produtor Evan Goldberg. Os dois são parceiros de longa data e responsáveis por alguns sucessos de bilheteria, entre eles, Superbad – É Hoje.

 ATENÇÃO: Se o filme ou algo no post apresentar alguma falha, por favor nos comunique através dos comentários ou Redes Sociais. Obrigado por sua atenção !