segunda-feira, 10 de setembro de 2012

'Avatar 4' será uma pré-sequência !

Apesar do produtor Jon Landaudesmentir os planos para um quarto 'Avatar', o diretor James Cameron continua afirmando que o projeto vai acontecer.

Em entrevista à MTV Films,Cameron disse que seus planos são mostrar como foi feita a colonização de Pandora após a trilogia inicial.


"Não tenho nenhum roteiro pronto, mas minha ideia é mostrar como foram as primeiras expedições à Pandora e o que aconteceu entre os homens e os Na'Vi antes dos confrontos começarem. Quero mostrar como era a sensação de ser um explorador naquele mundo novo e também viver nele", revelou.

"No primeiro filme, tivemos um pulo de 35 anos no tempo desde o início da colonização", conclui.

Cameron disse que o projeto seguiria o mesmo estilo de 'Star Wars', fechando a primeiro trilogia e iniciando uma nova com pré-sequências.

No começo do ano, Cameron concluiu o primeiro mergulho ao Challenger Deep, no Oceano Pacífico. Trata-se do ponto mais profundo dos oceanos da Terra, com quase 11 mil metros de profundidade. O local só foi explorado uma vez, em 1960, porJacques Piccard e Don Walsh, em um submarino desenvolvido especialmente para resistir à altíssima pressão a 11 mil metros de profundidade.

'Na'Vi' ('Avatar 2') deve ser lançado somente em 2015.
"A continuação vai explorar Pandora, mas um novo ambiente no planeta. Vou focar a história nos oceanos, que serão igualmente ricos em detalhes e cheios de diversidade. Claro que vamos rever alguns ambientes que já vimos, mas veremos muitos outros também. Não será focado em uma floresta tropical", concluiu.