quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Terror no Pântano 2 - Dublado 2012



A sequência começa de onde terminou o primeiro filme, mostrando como Marybeth escapa de Victor Crowley. Depois de descobrir a verdade sobre a ligação de sua família com o assassino do machado, Marybeth retorna para o assombrado pântano da Louisiana junto com um exército de caçadores para recuperar os corpos de seus familiares e acabar com Victor Crowley de uma vez por todas.






Trailer:

PARA VER O FILME CLIQUE EM "CLOSE AD AND WATCH AS FREE USER" E DEPOIS EM "START VIDEO NOW"(FECHE AS PÁGINAS QUE VÃO ABRIR SOZINHAS)

Duração: 1h25min



Crítica:
Quatro se passaram desde o original, e eis que surge a sequência. Para aliviar a todos, devo dizer que a maioria das pessoas envolvidas do primeiro retornam. Mas eu sabia que por melhor que fosse o filme, não conseguiria ser tão quanto o primeiro. O que eu acho depois de ter assistido? Que eu estava completamente certo.

O segundo começa exatamente onde o primeiro parou, com Victor Crowley pegando o braço de Marybeth (a única sobrevivente do original, agora interpretada por Danielle Harris). A garota enfia o dedo dentro do olho de Victor e consegue escapar com a ajuda de um pescador local. Ele a leva para sua casa, mas quando descobre sua identidade fica furioso e o espectador já sabe que tem coelho nesse mato.

Desnorteada, a jovem vai pedir ajuda ao Reverendo Zombie (Tony Todd) para voltar ao local para dar um enterro digno aos seus parentes (!!). O motivo não é muito forte, mas o Sr. Zombie reúne um grupo de caça e ajuda a mocinha. É claro que tem mais coisa errada nessa história e ficamos sabendo ainda mais sobre a lenda de Victor Crowley e o destino das crianças que tacaram as bombinhas. É bem interessante saber os detalhes da trama que ficaram escondidos no primeiro filme.

Diferente do primeiro, em que Victor aparece no começo para o grupo todo, causando pânico. Neste, as pessoas se dividem em dois grupos: aqueles que vão ficar no meio da floresta para morrer no decorrer do filme e o grupo que vai até a casa de Victor e só começarão a morrer no terceiro ato. Isso perde um pouco a graça, afinal já sabemos que ninguém do primeiro grupo irá sobreviver e perdemos o interesse neles.

Outros defeitos da sequência são as faltas de perseguições. Se alguém vê Victor Crowley...morre. Sem nenhuma perseguição. E se compararmos com o primeiro, esta"Parte 2" perde feio. Outro erro, na minha opinião, é a falta de mulher no filme. Só temos duas, a mocinha e uma outra que não faz muita coisa e morre. Os personagens não conseguem metade do carisma que os outros tinham e isso faz com que suas mortes se tornem indiferentes.

Mas como ponto positivo, temos vários rostos conhecidos. Como disse acima, Tony Todd volta em um papel bem maior do que que o original. O oriental do primeiro filme também volta, mas agora ele vive o irmão gêmeo do que morreu. Seu papel é basicamente igual ao do irmão e o destino é o mesmo. E não podemos esquecer, é claro, da participação super especial da loira engraçada do primeiro filme, que apesar de também ter morrido, marca presença na sequência através de uma gravação.

As mortes continuam violentas, exageradas e sem CGI. Destaco a machadada na vagina e a última morte. Apesar do filme ir se arrastando sem surpresas, quando o Crowley chega até a sua casa para o massacre final, o filme se salva de ser mais uma sequência dispensável. O desfecho é incrível e, definitivamente, a melhor parte do filme. Uma sequência inferior, mas ainda assim, boa. Para quem é fã do Victor Crowley é uma boa pedida.


ATENÇÃO: Se o filme ou algo no post apresentar alguma falha, por favor nos comunique através dos comentários ou Redes Sociais. Obrigado por sua atenção !