terça-feira, 18 de setembro de 2012

Diretor não aceita retornar para 'Planeta dos Macacos 2' !

Dawn of the Planet of the Apes', sequência de 'Planeta dos Macacos - A Origem', perdeu seu diretor.

Segundo o Deadline, Rupert Wyatt não retornará para o cargo, pois não entrou em acordo com a Fox.


O diretor ficou insatisfeito com o cronograma apertado, já que o estúdio quer um lançamento para 23 de maio de 2014 - e o roteiro sequer está pronto.

Após meses de negociação, a Fox não cedeu e o diretor não assinou contrato.

Um anúncio oficial será feito em breve. O estúdio procura um substituto.

Recentemente, Rick Jaffa, um dos roteiristas do primeiro filme, falou sobre a sequência.

"A viagem no tempo foi o grande elemento que nós conscientemente deixamos de fora do primeiro filme, e ficamos preocupados se haveria uma grande repercussão na comunidade da ficção científica. Quando a história tomou forma nós estávamos bastante empolgados, mas antes de oferecermos a ideia ao estúdio, eu pensei, 'O que está faltando é a viagem no tempo. Mas não é necessária para essa história em particular'. E eu realmente não vejo isso acontecendo, para ser bem sincero", afirmou.

Scott Z. Burns ('Contágio') atualmente reescreve o roteiro, inicialmente escrito porRick Jaffa e Amanda Silver, mesmos do filme anterior.

O protagonista Andy Serkis, que emprestou brilhantemente seus movimentos para o macaco César, já foi contratado. O salário foi milionário, de 7 dígitos, uma valor bastante alto para captura de movimentos.

'O Planeta dos Macacos: A Origem' surpreendeu nas bilheterias, e arrecadou US$ 453 milhões mundialmente.

'Planeta dos Macacos: A Origem' combina uma narrativa fantástica com o próximo salto da tecnologia de efeitos visuais, obtendo como resultado um filme com uma textura de ação e emoção inédita. A arrogância do Homem deflagra uma cadeia de acontecimentos que leva os símios a ter um outro tipo de inteligência e a desafiar nosso posto de espécie dominante no planeta. Caesar, o primeiro símio inteligente, é traído pelos humanos e se revolta passando a liderar a incrível corrida de sua espécie rumo à liberdade e ao inevitável confronto com o Homem. Para Caesar, a WETA -- a equipe que venceu o Oscar® com Avatar -- criou com animação computadorizada um símio capaz de uma interpretação dramática delineada por cargas de emoção e inteligência inéditas.