segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Pagando Bem, Que Mal Tem ? - Dublado 2009

Descrição:
O filme Pagando Bem, Que Mal Tem? conta a história de Zack e Miri, dois melhores amigos de infância que moram juntos dividindo o aluguel. Quando começa a faltar dinheiro para pagar as contas e se vêem em meio a uma crise financeira, os dois têm a brilhante idéia de fazer um filme pornô com a ajuda de alguns colegas. Além de se preocupar com o script e o elenco para fazer as filmagens, eles vão acabar descobrindo que o que sentem um pelo outro é bem maior do que poderiam imaginar.


Trailer:


PARA VER O FILME APERTE "X" E DEPOIS EM "PLAY"

Duração: 1h40min



Crítica:
Basta um olhar não muito atencioso (e um senso interpretativo ainda menos apurado), para que o cartaz de divulgação de Pagando Bem Que Mal Tem? coloque qualquer espectador a par da história e dos propósitos do filme, que convenhamos, é no mínimo curioso.
No mais recente longa do diretor Kevin Smith, Seth Rogen e Elizabeth Banksinterpretam Zack e Miri, dois amigos de infância que dividem, além do apartamento e (muitas) dívidas, todas as suas experiências um com o outro. Cada qual bastante insatisfeito com o rumo tomado por sua vidas – dos empregos limitantes aos relacionamentos amorosos – a reviravolta vem quando, numa fracassada reunião de ex-alunos, Zack conhece um ator de filmes pornô gay (numa cena hilária) e tem uma idéia ‘brilhante’. Aproveitando-se do fato de Miri ter se tornado involuntariamente uma celebridade na internet – após ser flagrada numa calcinha de vovó – ele sugere e algum tempo depois a convence, que só o que lhes resta é apelar para um filme pornô. O próximo passo, a escolha do elenco e da equipe técnica, além dos ensaios, rendem boas risadas, ainda que tudo seja, previsivelmente, um meio de Zack e Miri descobrirem o amor que sentem um pelo outro.
Kevin Smith, do famigerado Dogma, faz do filme um legítimo besteirol, recheado de piadas de mal gosto, palavrões, improbabilidades e cenas de nudez que podem ruborizar os mais puritanos. Além disso, são tantas as referências da cultura pop no filme, que em alguns momentos ele beira a paródia – ainda que a tradução inevitavelmente prejudique boa parte das piadas e referências: “Trepa nas Estrelas” não é lá um trocadilho muito elaborado.
Banks e Rogen estão muito bem no papel, ao menos naquilo que lhes é proposto, já que naturalmente não existem margens para uma atuação mais desafiadora. O próprio restante do elenco, que ainda conta com participações especiais de Randon Routh (o Superman) e as impagáveis atrizes pornô Traci Lords e Katie Morgan também convence.
O resultado obtido por Smith é sim satisfatório, ressalvado o final, quando o roteiro mergulha no romance e invariavelmente cai no piegas, chegando a incomodar. Na escolha de algumas canções porém, foi bastante feliz.
Se o objetivo é rir, Pagando Bem Que Mal Tem? é uma boa pedida: daqueles filmes para se ver com os amigos e relembrar eventualmente uma ou outra cena. No mais, mais um filme para colorir as prateleiras das locadoras.

ATENÇÃO: Se o filme ou algo no post apresentar alguma falha, por favor nos comunique através dos comentários ou Redes Sociais. Obrigado por sua atenção !