quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Vídeo traz emocionante retrospectiva da franquia 'Harry Potter' !

'Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2' encerrou a franquia, que teve sete livros e oito filmes de sucesso, mas os fãs continuam atentos com qualquer novidade sobre o bruxinho.

Kees van Dijkhuizen Jr., conhecido por criar os famosos vídeos de retrospectivas de fim de ano do cinema, reuniu estas impressionantes cenas para criar uma retrospectiva da franquia 'Harry Potter'.

Pouco menos de 11 anos atrás, 'Harry Potter' fez sua estreia na tela grande. Agora, a lenda transformou-se em um fenômeno mundial, com recordes de bilheterias e uma enorme base de fãs. Não apenas grandes adaptações e filmes grandiosos que marcaram geração, os filmes de Harry Potter são jóias da coroa da indústria cinematográfica britânica.




'Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2' foi a maior bilheteria mundial em 2011, com arrecadação total de US$ 1 bilhão e 328 milhões.

O último filme da franquia também se tornou o mais lucrativo da série. Antes, o recorde era de 'Harry Potter e a Pedra Filosofal', com US$ 975 milhões.

Na segunda parte do final épico da série, a batalha entre o bem e o mal no mundo da magia se torna uma guerra entre centenas de bruxos. Os riscos nunca estiveram tão altos e nenhum lugar é seguro o suficiente. Assim, Harry Potter precisa se apresentar para fazer o seu último sacrifício, enquanto o confronto final com Lorde Voldemort se aproxima. Tudo acaba aqui.