domingo, 4 de novembro de 2012

Toy Story 3 - Dublado 2010

Sinopse:
Toy Story 3 traz Woody (dublado por Tom Hanks), Buzz (dublado por Tim Allen) e toda a turma de volta às telonas quando Andy se prepara para ir para a faculdade e seus leais brinquedos vão parar numa… creche! Mas esses bravos baixinhos com seus dedinhos pegajosos não estão para brincadeira, então, serão todos por um e um por todos, enquanto implementam seu plano da grande fuga. Embarcam com eles nesta aventura, muitos rostos novos — alguns de plástico, outros de pelúcia, incluindo o famoso solteiro e festeiro acompanhante da Barbie, Ken (dublado por Michael Keaton); o ator e ouriço de jardineira, Espeto (dublado por Timothy Dalton); e um ursinho de pelúcia rosa com cheiro de morango, chamado Lotso Ursinho Fofo (dublado por Ned Beatty).

Elenco: Tom Hanks, Tim Allen, Joan Cusack, John Ratzenberger, Wallace Shawn, Ned Beatty, Don Rickles.
Direção: Lee Unkrich
Distribuidora: Buena Vista
Estreia: 18 de Junho de 2010


Trailer:

PARA VER O FILME CLIQUE EM "CLOSE AD AND WATCH AS FREE USER" E DEPOIS EM "START VIDEO NOW"(FECHE AS PÁGINAS QUE VÃO ABRIR)

Duração: 1h42min



Crítica:
Há 15 anos, era lançado pela Walt Disney Pictures um certo filme de animação totalmente realizado em computação gráfica. Tendo como chamariz ser a primeira animação em longa metragem totalmente feita por tal técnica (embora haja controvérsias a respeito do fato), Toy Story arrebatou milhões de fãs e elevou a empresa que o gerou, a então desconhecida Pixar Animation Studios, ao primeiro time da animação mundial. No ano de 2010, a mesma Pixar, agora pertencente a Walt Disney Company, lança a segunda continuação da obra que deu o grande passo para ser a empresa ser o que é hoje.
As tiradas e o bom humor característicos estão excelentes – como sempre foram – mas agora há uma certa melancolia permeando o universo dos brinquedos de Andy: há o clima de despedida, de fim e do que vem depois. A primeira cena do longa resume bem o que se sucederá nos cativantes 103 minutos de duração da película.
Um filme que, apesar de levar o número 3 em seu título, carrega a razão de existir por si só. Toy Story 3 se trata de uma obra que encerra um ciclo, respeitando toda a mitologia criada nos filmes anteriores e, ao final da trilogia, atinge o seu ápice. Foi realizado um trabalho tão completo, que poderia existir facilmente sem os seus antecessores, graças a um roteiro extremamente bem executado. Pode soar apenas uma coincidência, mas o tempo em que estréia esta terceira parte da saga, seria também a época em que Andy (e muitos dos espectadores) estaria largando de fato os brinquedos e partindo rumo a vida adulta. Sacada de mestre dos roteiristas Michael ArndtJohn LasseteAndrew Stanton e Lee Unkrich.
As técnicas e animações estão bastante fluidas, com a qualidade nunca menos que espetacular que se está acostumado a encontrar em toda a obra realizada pela Pixar. A técnica 3D em nenhum momento soa como gratuita, sendo perceptível o cuidado em cada detalhe. As dublagens em português continuam excelentes, apresentando todas as vozes que fizeram parte das películas anteriores. Já a trilha acrescenta qualidade sonora à obra, entre releituras e composições de Randy Newman.
Pixar comprova todo o cuidado que sempre teve com os seu filmes e eleva a “prata da casa”, em sua segunda continuação, ao status de obra-prima. Toy Story 3 é, definitivamente, um filme a ser celebrado, não havendo palavras para descrever as emoções que é capaz de proporcionar.
Vale ressaltar que a o curta-metragem Dia & Noite, exibido antes das cópias de Toy Story 3, merece todos os elogios vindouros e já valeria o ingresso apenas para assisti-lo, misturando magistralmente animação tradicional e em computação gráfica.

ATENÇÃO: Se o filme ou algo no post apresentar alguma falha, por favor nos comunique através dos comentários ou Redes Sociais. Obrigado por sua atenção !