terça-feira, 6 de novembro de 2012

Titanic - Dublado 1997

Sinopse:
Jovem aventureiro (Leonardo DiCaprio) ganha passagem, em mesa de jogo, para a primeira viagem do transatlântico Titanic. No navio, apaixona-se por Rose Bukater (Kate Winslet), noiva de um homem rico e arrogante (Caledon Hockley), com quem vive um amor proibido. Mas a viagem ganha contornos trágicos quando o navio se choca com um iceberg.






Elenco: Leonardo DiCaprio, Kate Winslet, Billy Zane, Kathy Bates, Frances Fisher, Gloria Stuart, Bill Paxton, Bernard Hill.
Direção: James Cameron
Distribuidora: Fox Film


Trailer:

PARA VER O FILME APERTE EM "PLAY" 

Duração: 3h14min



Crítica:
Quando Titanic foi lançado em 1997 o ceticismo era grande. Muitos previam um cenário de fracasso para o filme de orçamento recorde e sem estrelas no elenco. Para embasar os prognósticos pessimistas, argumentava-se que a história da tragédia já era batida e a ideia de contá-la com um gancho romântico era a pá de cal definitiva sobre o projeto. A realidade se mostrou diametralmente oposta: maior bilheteria de todos os tempos (recorde mantido por 12 anos) e 11 Oscars a confirmar que Titanic é o blockbuster mais importante e popular dos últimos anos.



O sucesso arrebatador cooptou para o filme alguns detratores, como de praxe. Há quem o chame de piegas, melodramático, manipulador e de filme-espetáculo, esta última como se tratasse de um demérito. Sim, Titanic é vistoso, bonito, trágico e romântico. E essas são algumas de suas muitas qualidades. Cameron foi audacioso ao inserir uma trama à Romeu e Julieta dentro do cenário de tragédia do Titanic, conseguiu arrancar uma química incrível entre o pobre Jack Dawson e a menina rica Rose DeWitt Bukater, e faz o espectador transitar por um filme de três horas de duração sem que se sinta o tempo transcorrer.


Titanic é um exemplo de como se contar uma história, de como estruturar o conjunto de imagens de um filme numa narrativa fluida e envolvente. A audiência faz uma viagem no tempo, embarca no navio e compartilha dos dramas e conflitos de seus personagens. Tudo de forma clara e simples. E ser simples e objetivo é a melhor maneira de se dialogar com públicos diversos, pretensão que o filme atingiu com maestria indiscutível. 

Para os raros que ainda não viram o filme ou desconhecem seu enredo, a história gira em torno de Jack (Leornado DiCaprio) um jovem nômade que embarca na primeira e única viagem do Titanic depois de ganhar a passagem numa mesa pôquer. No navio ele conhece Rose (Kate Winslet), bela aristocrata que, diante da falência de sua família, tem a chance de melhorar de vida casando com o milionário Cal Hockley (Billy Zane) de quem é noiva. Do encontro de Jack e Rose surge uma paixão avassaladora e proibida que ganha contornos trágicos quando o navio se choca com um iceberg



ATENÇÃO: Se o filme ou algo no post apresentar alguma falha, por favor nos comunique através dos comentários ou Redes Sociais. Obrigado por sua atenção !