quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Roteiristas Querem "God of War" bem Diferente de "Fúria de Titãs"



Os roteiristas Patrick Melton e Marcus Dunstan ('Jogos Mortais', 'Gigantes do Pacífico') falaram sobre a adaptação aos cinemas o jogo 'God of War', de 2005.

Enquanto eles têm que manter silêncio sobre detalhes da história, eles discutiram como a adaptação vai ser diferente de filmes de temática semelhante, como 'Fúria de Titãs' e 'Imortais'.

"Esses filmes podem permitir que God of War siga para uma direção mais arrojada. O elemento gratificante é olhar para esses filmes do gênero e fazer algo diferente", disse Dunstan.

Melton acrescentou, "As pessoas pensam que a Sony Games tratam a origem da história de maneira sagrada, mas mas eles estavam incentivando-nos a torná-lo diferente daqueles filmes. E se isso significa ir em mudanças dramáticas, eles nos permitiram fazer."

"Assim como a interpretação de Christopher Nolan para Batman, nós estamos tentando fazer o mesmo com Kratos", finalizaram.

O jogo foi um dos maiores sucessos do Playstation 2.

'God of War' conta a história do general espartano Kratos que, no começo do jogo, se encontra à beira da morte depois de uma derrota em batalha. Ele faz um pacto com Ares - o deus grego da guerra e razão do título do jogo - nos seguintes termos: Kratos daria sua alma ao deus em troca da morte de seus inimigos. As condições do acordo são cumpridas, mas acabam levando à morte da esposa e filha do herói por suas próprias mãos. A partir daí Kratos começa a ter memórias da noite em que matou sua mulher e filha, e ele quer acabar com este tormento, realizando sua última tarefa para os deuses do Olimpo. Destruir Ares, com a ajuda de sua vontade de se vingar.

David Self ('Estrada para Perdição') é responsável pelo primeiro roteiro.