sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros - Dublado 2012

Descrição:
Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros explora a vida secreta de um dos maiores presidentes dos Estados Unidos em uma história não contada que definiu uma nação. Os cineastas visionários Tim Burton e Timur Bekmambetov (diretor de Wanted) trazem uma voz fresca e visceral para o folclore do vampiro sedento de sangue, imaginando Lincoln como o maior caçador da história dos mortos-vivos.



Trailer:

PARA VER O FILME CLIQUE EM "Close to play" 


Duração: 1h:45min



Crítica:
O estranho título causa certamente a curiosidade de querer saber qual seria a possível ligação do ex-presidente americano e republicano Lincoln, em relação às lendas dos seres místicos e sugadores de sangue, conhecidos como vampiros. O escritor e roteiristaSeth Grahame-Smith, criador do produto aqui referido, já tinha o costume de abancar personagens da literatura pop e sobrepor a temas históricos.

Assim como o seu também romance ‘Orgulho e Preconceito e Zumbis’ que transformou o clássico de Jane Austen em uma divertida aventura, onde Elizabeth Bennet vivia uma heroína que enfrentava os mortos vivos em meio a todo contexto daquela época.

Deste modo, acreditando no potencial do seu novo livro, a Fox trouxe pros cinemas a adaptação de ‘Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros’, que poderia, ou poderá, ser um grande sucesso. Isso por todo seu apelo jovial estampado em sua linguagem. Porém, quando partimos para uma avaliação, mesmo que rasteira, percebemos os constantes problemas em todo seu decorrer.

Para melhor estabelecer sua compreensão, a estória começa quando Nancy Lincoln(Robin McLeavy), mãe de Abraham Lincoln, é assassinada por uma criatura sobre-humana. Fazendo com que o jovem Abraham fique inconformado com a situação e declare guerra contra os seres das trevas. Começando a destruir todos os vampiros e os escravos ajudantes. Pra isso, ele conta com a ajuda de Henry Sturgess (Dominic Cooper), um experiente caçador de monstros, que vive a procura de um novo discípulo, para combater seus inimigos. O grande intuito de tudo isso, é mostrar o desconhecido e possível passado, que um dos mais respeitados presidentes dos Estados Unidos, teve em sua trajetória. Interligando personalidades que fizeram parte da vida do mesmo, como sua esposa Mary Todd Lincoln e seu fiel amigo Joshua Speed. Mas que no fim das contas tende a não funcionar.

Assim como outros tópicos já citados, a trilha sonora de Henry Jackman (X-Men: Primeira Clase) passa quase que despercebida, visto que ela se molda a cada aventura dos personagens, sem manter uma identidade. A maquiagem também é algo vergonhoso. Por outro lado, a mediana direção de arte de Beat Frutiger (Star Trek), é extremamente ajudada pela ótima fotografia de Caleb Deschanel (A Paixão de Cristo), que imprime a sensação fria de neblina e opacidade, quando as figuras fenecidas são destacadas. Fazendo também um contra ponto, de brilho e intensidade, quando Mary aparece em quadro. Porém, tal elemento de nada adianta, quando toda trama torna-se enfadonha e infantil, no mal sentido da palavra. Um exemplo claro do descaso com sua fábula, é quando uma guerra entre vampiros e homens está acontecendo, e após a morte de vários humanos, o exímio caçador percebe que somente a prata é capaz de matar as criaturas. É bom ressaltar que essa foi uma das primeiras informações que Lincoln teve em seu treinamento. Deste modo, com um final tenebroso, quase que beirando o ridículo, a película é encerrada. Se encaixado entre a lista dos piores filmes do ano de 2012.


ATENÇÃO: Se o filme ou algo no post apresentar alguma falha, por favor nos comunique através dos comentários ou Redes Sociais. Obrigado por sua atenção !