O produtor Mark Millar cedeu uma entrevista ao SFX e revelou detalhes da trama de 'X-Men: Dias de um Futuro Esquecido', sequência de 'X-Men: Primeira Classe'
O co-criador de 'Kick-Ass' disse que o novo filme será uma mistura de 'X-Men' com 'O Exterminador do Futuro'.
Ao ser questionado se o orçamento não seria inflado com tantas novidades, Millar disse: "Vaughn conseguiu fazer Kick-Ass com US$ 28 milhões."
"A Fox disse que eles querem construir um universo coeso e pessoalmente eu gostaria que isso funcione em sintonia com o da Marvel. Seria legal se você não percebesse que o Homem Aranha, Os Vingadores e X-Men são provenientes de diferentes estúdios. Eu adoraria fazer parecer que eles estão todos acontecendo só em um lugar.", concluiu.
'Dias de um Futuro Esquecido' foi publicada nos EUA em 1981 e chegou ao Brasil com cinco anos de atraso, em 1986. Escrita por Chris Claremont e desenhada porJohn Byrne, a história mostra os mutantes em um futuro opressor, sendo vigiados em campos de prisioneiros por robôs Sentinelas.
Neste cenário, a Kitty Pryde do futuro tem sua mente transferida para a Kitty Prydedo presente, para poder alertar os mutantes sobre o momento em que a guerra começou, com o assassinato do senador Robert Kelly (o mesmo do primeiro filme dos X-Men) pela Irmandade de Mutantes, comandada por Mística (Jennifer Lawrence).
A 20th Century Fox definiu a data de estreia: 18 de julho de 2014. Para se adequar à agenda complicada de Jennifer Lawrence, que também inclui a sequência de 'Jogos Vorazes', a Fox teve que adiantar as filmagens de 'X-Men - Primeira Classe 2' para Janeiro de 2013.
James McAvoy, Michael Fassbender e Lawrence já estão confirmados no elenco.
Matthew Vaughn (Kick-Ass) retorna à direção. Recentemente, o diretor revelou que a sequência se passaria no final dos anos 60, e mostraria os mutantes em meio ao movimento hippie, no auge de bandas como Beatles, Flower Power e Rolling Stones.