sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Atividade Paranormal 2 - Dublado 2010

Descrição:
Kristi (Sprague Grayden), irmã de Katie (Katie Featherston), teve recentemente um filho com Daniel (Brian Boland), que já era pai de uma adolescente. Um dia, ao chegarem em casa, a encontram completamente revirada. Tentando evitar que a situação se repita, Daniel compra um sistema de segurança que instala câmeras em diversos cômodos e no lado de fora da casa. Ao mesmo tempo o casal e a adolescente têm por costume filmar tudo o que acontece ao seu redor. Até que um dia situações estranhas começam a acontecer, o que faz com que o trio acredite que a casa é mal assombrada.


Trailer:

PARA VER O FILME APERTE EM "PLAY"

Duração: 1h38min



Crítica:
Atividade Paranormal 2 era um dos filmes mais aguardados do segundo semestre. Cercado de mistério e trailers pouco reveladores, ninguém sabia de fato como seria a história da continuação. Pelo menos é o que achávamos. AP 2 é quase um remake de seu predecessor.
Confesso que já esperava muitas semelhanças no estilo e roteiro, mas Atividade Paranormal 2 abusa. Se utiliza da mesma estrutura do primeiro filme, com uma estrutura narrativa idêntica. É só observar a mudança do emocional dos personagens de ambos os filmes que você chegará à conclusão de que a continuação foi feita em um fórmula pronta, que possui fases defininidas e previsívies.
O que mais me decepcionou foi a demora para a trama engrenar. Os primeiros 30 minutos são os mais preguiçosos que pude presenciar em 2010 nos cinemas. Alguma imagens misteriosas para cá, uma festinha na piscina pra lá, e nada. Assim como no primeiro filme, as imagens são apresentadas como uma filmagem encontrada, relatando acontecimentos noturnos dia por dia. Os primeiros dias mostrados são de dar sono. Sem falar da presença de personagens idênticos, como o casal Kristi (irmã de Katie) e Dan, que se comportam da mesma maneira de Katie e Micah no filme anterior. O mais rídiculo, porém, é empregada Martine, que apesar de simpática, é utilizada no filme de forma infeliz e inaceitável, que parece ter surgido de alguma roteirista de novela da Record.
Para não ser tão maldoso, o filme tem seus méritos. A decisão de contar uma história anterior ao relato do primeiro filme faz sentido, e a trama é aceitável e conectada com as assombrações do casal Katie e Micah. Dessa vez o demônio ataca a casa de Kristi, irmã de Katie (se você não lembra, no primeiro filme Katie descreve suas experiências paranormais quando criança ao lado de sua irmã), que acaba de dar a luz à um bebê chamado Hunter, que sofre com as assombrações. As principais filmagens são de câmeras colocadas na casa após um susposto ato de vandalismo e da filmadora de Ali, filha de Dan.
É de elogiar o fato da produção ter mantido o baixo orçamento e utilizado o mesmo conceito do anterior, embora não precisasse se espelhar tanto no anterior. Apesar de repetitivo, o filme consegue entregar alguns sustos e responder algumas perguntas. Mas não deixa de ser uma grande decepção (ou uma grande repetição).

ATENÇÃO: Se o filme ou algo no post apresentar alguma falha, por favor nos comunique através dos comentários ou Redes Sociais. Obrigado por sua atenção !