sábado, 27 de outubro de 2012

Os Infratores - Dublado 2012

Sinopse:
Os Infratores é a história real dos lendários irmãos Bondurant, produtores de whisky durante a lei seca americana. Forrest (Tom Hardy), é o irmão mais velho, durão comanda a família, Howard (Jason Clarke) é seu braço direito, enquanto que o caçula Jack (Shia LaBeouf) ainda precisa mostrar seu valor. Quando o negócio começa a prosperar a máfia de Chicago envia Charlie (Guy Pearce) para acabar com a concorrência na cidade.






Elenco: Shia LaBeouf, Tom Hardy, Guy Pearce, Gary Oldman, Mia Wasikowska, Jason Clarke, Jessica Chastain e Dane DeHaan.
Direção: John Hillcoat
Distribuidora: Imagem Filmes
Orçamento: US$ 20 milhões
Estreia: 12 de Outubro de 2012


Trailer:

PARA VER O FILME CLIQUE EM "CLOSE AD AND WATCH AS FREE USER" E DEPOIS EM "START VIDEO NOW"(FECHE AS PÁGINAS QUE VÃO ABRIR)

Duração: 1h48min



Crítica:
Embora seja um outsider, Hillcoat se inscreve numa tradição do cinema hollywoodiano que tem em Howard Hawks, diretor de westerns clássicos e do primeiro Scarface (1932), sua mais completa expressão: contos morais em que homens violentos, sem poder contar com Deus, não têm outra saída que não seja assumir responsabilidade por seus próprios atos. Se Os Infratoresrepresenta um curto-circuito na obra de Hillcoat, é porque aqui a identificação com o cinema americano de gênero se transforma em um comentário sobre a fetichização desse próprio cinema.
A trama baseada em fatos adapta o livro The Wettest County in the World, de Matt Bondurant, neto de Jack Bondurant. Em Os Infratores, Jack (Shia LaBeouf) é o caçula de três irmãos que sobrevivem à Lei Seca destilando uísque e mantendo o comércio ilegal de bebidas funcionando no Sudoeste do Estado da Virginia, em 1931. Quando as autoridades passam a exigir uma fatia maior do negócio, os Bondurant - liderados pelo irmão do meio, Forrest (Tom Hardy) - entram em guerra contra deus-e-o-mundo.
A ordem natural que os homens estabelecem em substituição à lei fica evidente logo na primeira cena, quando os irmãos, ainda pequenos, testam se Jack tem coragem para matar um porco. Obviamente, o caçula fraqueja, porque o teste de superação de verdade se dará mais adiante. No meio do caminho, no transcorrer da guerra, Jack se convence de que pode ser um gângster digno de cinema, bem vestido, com o carro da moda, que posa armado para fotografias - um mafioso como o astro James Cagney, que naquele ano de 1931 estrelou Inimigo Público.
Historicamente, Hollywood raramente transformou tão rápido em ficção um momento social dos EUA quanto nos anos da Lei Seca. O Código Hays foi criado entre estúdios e o governo, em 1930, justamente para censurar as "imoralidades" dos filmes policiais, que glamourizavam os mesmos mafiosos que naqueles tempos dominavam cidades como Chicago e Nova York. O comportamento de Jack em Os Infratores, portanto, não é uma exceção - bandidos se imaginavam lendas no dia a dia porque é assim que se viam nas telas.
Além de muitos tiros, alguma redenção. Os Infratores está cheio de tipos vaidosos que referem-se a si mesmos na terceira pessoa ou que chegam a acreditar nas suas próprias lendas. Então para Jack se diferenciar, para afirmar-se como homem e impor sua ordem, só resta a ele se anular enquanto ícone. É por isso que, depois que os duelistas saem de casa arrumando-se no espelho, o confronto final do filme acontece no escuro.

ATENÇÃO: Se o filme ou algo no post apresentar alguma falha, por favor nos comunique através dos comentários ou Redes Sociais. Obrigado por sua atenção !