domingo, 21 de julho de 2013

Warner Anuncia Continuação de "O Homem de Aço" com Participação de Batman


O estúdio Warner anunciou neste sábado (20) na Comic-Con que fará a continuação de "O Homem de Aço", aventura de Superman dirigida por Zack Snyder. De acordo com o diretor, o filme, com previsão de lançamento em 2015, terá a participação de Batman. O encontro dos dois maiores ícones da DC Comics seria inspirado na HQ "O Cavaleiro das Trevas", de Frank Miller, uma das dobradinhas mais famosas de Superman e Batman nos quadrinhos.

Diretor de "300" e "Watchmen", Snyder deve voltar a dirigir a continuação. "Nós não vamos adaptar [essa HQ], mas é ela que vai nos ajudar a contar essa história", indicou.

A Warner e a DC confirmaram o anúncio em um comunicado conjunto. "Zack Snyder é um cineasta incrivelmente talentoso, mas, além disso, ele é um fã e entende profundamente esse gênero. Não poderíamos pensar em alguém mais capaz para cuidar da tarefa de levar esses super-heróis icônicos para as telas", disse Greg Silverman, produtor da Warner.

"Superman e Batman juntos na tela grande é um sonho que se torna realidade para os fãs da DC em todo o mundo. Todos nós na DC não poderíamos estar mais empolgados em dar continuidade à visão de Zack para o Universo DC", completou Diane Nelson, presidente da DC Entertainment.

Ainda não se sabe quem vai interpretar Batman - em entrevistas recentes, o ator Christian Bale disse que não faria mais o papel.

A união dos dois personagens-chave da DC em um só filme pode ser o primeiro passo para algo que os fãs esperam há muito tempo: a reunião de todos os heróis da Liga da Justiça (Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Flash, Lanterna Verde, Aquaman, entre outros), como feito recentemente pela Marvel com "Os Vingadores". Fontes citadas pelo site The Hollywood Reporter afirmam que o plano do estúdio é lançar "The Flash" em 2016 e "Liga da Justiça" em 2017.