domingo, 21 de julho de 2013

Marvel Anuncia Título da Continuação de "Os Vingadores"



O presidente do estúdio Marvel, Kevin Feige, convocou o diretor e roteirista de "Os Vingadores", Joss Whedon, para divulgar um clipe e o título da nova aventura dos super-heróis no cinema. O longa será chamado "Os Vingadores: A Era de Ultron", em referência à inteligência artificial criada pelo doutor Hank Pym, alter-ego do herói Homem Formiga nos quadrinhos, dando a entender que o personagem pode aparecer na continuação (no ano passado, a Marvel já tinha anunciado um longa solo do Homem Formiga para novembro de 2015).

O anúncio, comemorado aos gritos por mais de 6.000 fãs que lotavam o Hall H da Comic-Con neste sábado (20), em San Diego, põe fim aos boatos que colocavam o vilão Thanos, mostrado ao final de "Os Vingadores", como possível inimigo dos herói na aventura que estreia em 2015. Antes da entrada de Whedon, o elenco e produtores de "Guardiões da Galáxia" sugeriram que Thanos deve estar presente na ficção científica que a Marvel coloca dos cinemas no segundo semestre do ano que vem.

Nos quadrinhos, Ultron, a inteligência artificial que surge como vilão do segundo "Vingadores", foi criação do cientista Hank Pym que, ao desenvolver personalidade própria, rebela-se contra seu criador para se tornar um assassino impiedoso que acredita que a vida humana não tem mais lugar na Terra, que seria herdada pelas máquinas numa "Era de Ultron".

Ainda é cedo para especular qual seria a trama de "Os Vingadores: A Era de Ultron", mas Whedon já revelou que, além da equipe do primeiro filme, os irmãos mutantes Mercúrio e Feiticeira Escarlate são parte importante da trama.