terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Curiosidades - "Jogos Vorazes 2: Em Chamas" é o Filme Mais Esperado de 2013



Segundo os Leitores do Blog, que votaram na enquete, "Jogos Vorazes 2: Em Chamas" foi Eleito o Filme Mais Esperado de 2013.

Em Chamas (Catching Fire) é um romance para jovens adultos escrito pela norte-americana Suzanne Collins. O segundo da trilogia The Hunger Games, é precedido pelo livro homônimo da série e seguido por Mockingjay, e foi originalmente publicado nos Estados Unidos em 1 de setembro de 2009 pela editora Scholastic, e lançado em Portugal e no Brasil, respectivamente, em outubro de 2010 pela Editorial Presença e no primeiro semestre de 2011 pela Rocco. Ele continua a história de Katniss Everdeen na ficcional nação Panem, na qual uma rebelião contra a opressiva Capital é iniciada, e Katniss e Peeta são obrigados a participar de uma edição especial dos Jogos Vorazes.
Ele foi lançado também como audiolivro e livro digital, e recebido de forma geralmente positiva pelos críticos especializados. 

Sinopse:
Depois dos Jogos Vorazes, a competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Dessa vez, além de lutar por sua própria vida, terá que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem.

Curiosidades:
Com o sucesso absoluto de 'Jogos Vorazes' nas bilheterias, o salário da protagonista Jennifer Lawrence foi inflacionado para a sequência. A atriz receberá a bagatela de US$ 10 milhões para atuar em 'Jogos Vorazes - Em Chamas' (The Hunger Games - Catching Fire). Para o primeiro filme, Lawrence recebeu "míseros" US$ 500 mil.

Philip Seymour Hoffman ('Missão: Impossível 3') viverá Plutarch Heavensbee, que substitui Seneca Crane (Wes Bentley) como produtor dos jogos.

Jena Malone ('Sucker Punch') interpretará Johanna Mason, do Distrito 7, que se alia a Katniss e Peeta na competição. A atriz concorria ao papel com Mia Wasikowska('Alice no País das Maravilhas') e a desconhecida Zoe Aggeliki.

Boatos colocaram Robert Pattinson como Finnick Odair em 'Jogos Vorazes: Em Chamas' (Hunger Games: Catching Fire). Logo depois, o agente do ator desmentiu o boato.

Sam Claflin ('Branca de Neve e o Caçador') ficou com o papel de Finnick Odair. Ele concorria com o ator Taylor Kitsch ('John Carter - Entre Dois Mundos'), Armie Hammer ('Espelho, Espelho Meu') e Garrett Hedlund ('Tron: O Legado').

Francis Lawrence ('Eu Sou a Lenda', 'Constantine') foi o escolhido para a direção da sequência do sucesso 'Jogos Vorazes' (The Hunger Games). O diretor concorria com Bennett Miller ('Monneyball - O Homem que Mudou o Jogo', 'Capote'), Alfonso Cuarón ('Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban'), David Cronenberg ('Cosmopolis') e Alejandro González Iñárritu ('Babel').

Gary Ross, que comandou 'Jogos Vorazes', alegou "não ter o tempo necessário para escrever e preparar o filme, por conta do cronograma fixo e apertado".

Michael Arndt, ganhador do Oscar de Melhor Roteiro Original por 'Pequena Miss Sunshine' e indicado por 'Toy Story 3', foi contratado para roteirizar a sequência. Ele vai trabalhar em cima do roteiro escrito por Simon Beaufoy ('Quem Quer Ser Um Milionário?').

Baseado em 'Em Chamas' (Catching Fire), segundo livro da franquia 'Jogos Vorazes', sucesso mundial da escritora Suzanne Collins.

Segunda parte de um trilogia de livros: 'Jogos Vorazes', 'Em Chamas' e 'A Esperança'.

Antes mesmo da estreia do primeiro filme, a Lionsgate planejou transformar a trilogia de livros em quatro filmes. O estúdio planeja seguir a mesma linha de 'Harry Potter e as Relíquias da Morte' e 'Amanhecer', e dividir o último livro em dois filmes.


1) Jogos Vorazes 2: Em Chamas - (60%)
Estreia: 22/11/2013

2) Wolverine 2: Imortal - (17%)
Estreia: 26/06/2013

3) Homem de Ferro 3 - (11%)
Estreia: 26/04/2013


4) Thor 2: O Mundo Sombrio - (11%)
Estreia: 08/11/2013

5) Superman: O Homem de Aço - (1%)
Estreia: 12/07/2013