segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Os Maiores Micos de Todas as Edições do Oscar


Em 2011, o ator James Franco foi convidado para apresentar a cerimônia. Nervoso com a oportunidade, ele tomou alguns calmantes e passou quase toda a apresentação “ travado”, sem contar as inúmeras brincadeiras fora de hora, como roubar a bengala de um ator veterano que estava sendo homenageado no palco.


Em 1998, o longa Titanic ganhou quase tudo na premiação, porém na categoria Melhor Atriz o resultado foi diferente. Kate Winslet tinha certeza que venceria, porém Helen Hunt foi a premiada. Quando as câmeras focaram no rosto da musa, ela fazia inúmeras caretas, como se não acreditasse no resultado. Na foto, ela de mãos vazias, ao lado do diretor James Cameron e do produtor do filme.


Em 2004, Robin Willians foi convidado para apresentar o prêmio de Melhor Animação. Bastante animado, ele foi abrir o envelope e rasgou o papel com nome do vencedor em inúmeras partes. Para a sorte de todos, um pedaço permaneceu em suas mãos e ele pode anunciar Procurando Nemo como o vencedor.


Em 1996, Sharon Stone apresentou duas categorias no Oscar e fez uma tremenda confusão. Ele trocou os envelopes nas duas ocasiões e não pode anunciar os vencedores. Quem salvou a noite, foi um auditor que havia escrito os nomes dos ganhadores em um cartão anexo.


Em 2003, o documentarista Michael Moore subiu ao palco e fez duras críticas ao ex-presidente George W. Bush e sua política de guerras. Na sequência, Adrien Brody subiu ao palco e sem dar conta da situação, leu seu discurso já pronto sobre os resultados de uma guerra. Apesar de não planejada, a mensagem soou como uma crítica a Moore.


Em 1976, Steven Spielberg tinha tanta certeza que ganharia o Oscar, graças seu trabalho em Tubarão, que contratou uma empresa para filmar o momento de glória. Para o constrangimento geral, Milos Forman, diretor de Um Estranho no Ninho, foi o vencedor e as filmagens jamais foram divulgadas.


Em 1985, Sally Field levou o prêmio de Melhor Atriz. No discurso, a estrela perdeu totalmente o controle e disse repetidas frases sem sentido, deixando toda a platéia envergonhada.


Em 1989, Eileen Bowman e Rob Lowe protagonizaram uma das cenas mais patéticas da história do Oscar. A atriz surgiu no palco vestida de Branca de Neve e cantou de maneira desafinada uma canção totalmente sem graça. Se não bastasse a cena, a Disney processou a Academia por não pedir autorização para usar seu personagem na cerimônia.


Shelley Winters estava certa da vitória no Oscar 1952. Antes mesmo do anúncio, ela correu para o palco, porém a vencedora foi Vivien Leigh. Em uma tentativa desesperada de diminuir o constrangimento, o marido de Shelley a tentou puxar pelo vestido, porém a tática foi frustrada e ambos terminaram caindo ao chão.


Em 1934, o comediante Will Rogers apresentou o prêmio de Melhor Diretor. Na hora de anunciar o ganhador, ele se resumiu a dizer: Venha buscá-lo, Frank. Então Frank Capra foi ao palco receber o Oscar, porém o vencedor era Frank Llyod. Envergonhado, Capra aparece entregando a estatueta ao real vencedor nesta foto.


Em 1944, Humphrey Bogart foi mais um que levantou antes da hora para receber o prêmio. Ao anunciarem Paul Lukas como vencedor, ele tentou consertar a gafe e justificou seu ato como uma forma de homenagem ao ganhador, porém todo o resto da platéia continuou sentada.