quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

"Minha Mãe é uma Peça" é eleito o filme brasileiro de 2013

O ano de 2013 foi de recordes para o cinema nacional. Pensando nisso o 'Cinema Mistto' perguntou aos internautas quais os melhores filmes do ano.

1º — Minha Mãe é uma Peça - 48.09%
Lançado em junho de 2013, o filme estrelado por Paulo Gustavo, baseado na peça "Minha mãe é uma peça", atraiu mais de 4,5 milhões de pessoas para os cinemas. Foi a maior bilheteria do ano entre as produções nacionais.


2º - Meu Passado Me Condena — 12,98% 
O filme estreou em 25 de outubro e foi baseada no seriado de humor exibido pelo canal Multishow. A comédia conta com Fábio Porchat e Miá Mello no elenco e foi vista por mais de 3 milhões de pessoas nos cinemas.

3º - O Tempo e o Vento — 11,83% 
Lançado em 27 de setembro, o épico mostra a formação do Rio Grande do Sul através da batalha entre duas famílias. A produção se transformou em uma microssérie pela TV Globo.
4º - Faroeste Caboclo — 9,16%
Baseado na famosa música da Legião Urbana, Faroeste Caboclo teve Fabrício Boliveira, Ísis Valverde e Felipe Abib nos papeis principais. A produção, lançada em 31 de maio, foi vista por quase 1,5 milhão de pessoas e foi sucesso de crítica.



5º - Mato Sem Cachorro — 8,4% 
Com Bruno Gagliasso e Leandra Leal, a comédia marcou a estreia de Danilo Gentili nos cinemas. O filme, que estrelou em 4 de outubro, foi visto por mais de 1 milhão de pessoas.



6º - Serra Pelada — 4,96% 
A história do maior garimpo a céu aberto do mundo ganhou os cinemas com direção de Heitor Dhalia. Lançado em 18 de outubro, o filme se destacou por ser um drama com ares de bang bang. As interpretações de Juliano Cazarré e Wagner Moura se destacam.



7º - Cine Holliúdy — 4,58% 
O filme cearense foi uma das surpresas do ano. Produzido de forma independente e lançado timidamente no nordeste, o longa se tornou o filme mais visto da história do Ceará — marca que antes pertencia a Titanic (1997). O sucesso se espalhou pelo país.